domingo, 17 de fevereiro de 2019

Cozinheira de Itumbiara ensina como fazer rocambole de tilápia recheado com queijo

Prato acompanha arroz, pirão e salada. Receita leva 1 hora para ficar pronta.
O Jornal do Campo deste domingo (17) ensina como fazer a receita de rocambole de tilápia com queijo. Cozinheira em Itumbiara, região sul de Goiás, Nayara Guerino, é quem ensina o passo a passo do prato, que acompanha arroz, salada e pirão.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1 kg de file de tilápia moída com bacon e temperada a gosto
200g de catupiry
200g de mussarela
1 sachê de molho de tomate
Azeite
Cheiro verde
Azeitona a gosto

Modo de fazer

Misture bem e sove a massa formada pelo filé de tilápia e o bacon. Depois separe um refratário e coloque um plástico para cobrir bem o fundo do recipiente, adicione um fio de azeite sobre o plástico e espalhe,despeje a massa de rocambole na travessa com o plástico (veja no vídeo). Depois, retire o plástico com a massa e dê uma 'afinada' com as mãos."O recheio do rocambole deve ser colocado apenas de um lado da massa", diz chef de cozinha.

Em camadas, adicione a mussarela, o catupiry, a azeitona e, para finalizar, use parte do molho de tomate. Em seguida enrole o rocambole,depois de enrolado, pressione os cantos do plástico, volte para o refratário, abra e unte com azeite. Deixe o forno pré aquecido em 180º, e deixe assar por 1h,por fim, retire o rocambole do forno, acresce o restante do molho de tomate e decore com cheiro verde. O prato pode ser acompanhado de arroz, pirão e salada.

Fontes:G1

Nenhum comentário: