domingo, 3 de fevereiro de 2019

Chef ensina como fazer frango à passarinho com quiabo e angu de milho, em Rio Verde

Prato leva em média uma hora para ser feito.
O Jornal do Campo deste domingo (3) ensina como fazer frango à passarinho com quiabo e angu de milho, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A chef de cozinha Estefânia Lima é quem mostra o passo a passo da receita, que é simples e rápida de fazer. O prato leva em média 1 hora para ser finalizado.

Ingredientes

1 kg de frango limpo e cortado a passarinho
2 colheres de manteiga
1 cebola
2 dentes de alho amassado
1 litro de água
1 xícara de azeite
400 gramas de quiabo
Pimenta de cheiro
Sal a gosto
Cebolinha verde
Salsa
4 espigas de milho raladas

Modo de fazer

Corte o frango em pedaços. Comece cortando a asa, sempre rente nas "juntas" para facilitar o corte. Depois do frango cortado, acrescente o tempero e deixe descansando por meia hora,enquanto o frango descansa, faça o angu. Em uma panela frite a manteiga, o alho e a cebola, depois acrescente o milho batido, cerca de três espigas. Depois coloque 1/2 litro de água e continue mexendo para dar o cozimento.(veja o vídeo aqui)

Para finalizar adicione a pimenta de cheiro e deixe cozinhar até dar o ponto, como um 'mingau', com uma textura pastosa,em outra panela coloque olhe para fritar os pedaços de frango temperado em uma temperatura de 180ºC. Deixe fritar até o frango 'secar'.Por último, separe uma panela e refogue o quiabo.

Fontes:G1

Nenhum comentário: