quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Dono de restaurante ensina como preparar receita de picanha grelhada no disco de arado, em Goiânia

Ele afirma que a receita começou a ser feita em reunião de amigos, mas como fez muito sucesso, resolveu incluir o prato no cardápio da casa, uma pizzaria tradicional do Setor Sudoeste.
O cozinheiro Elilson Ribeiro Lima, dono de um restaurante e pizzaria de Goiânia, ensina como preparar uma picanha grelhada no disco de arado,ele afirma que a receita começou a ser feita em reuniões entre amigos, mas como viram que fazia muito sucesso, optaram por inclui-la no cardápio do estabelecimento.(veja o vídeo aqui)

O Restaurante e Pizzaria Milão fica no Setor Sudoeste, em Goiânia. O local foi fundado em 1991 pelo pai de Elilson, o Eliel. Ele morreu e deixou o local de herança para a família. No local trabalham, além do dono, a irmã dele, o irmão, a mãe e outros quatro funcionários,além de pizza e da famosa picanha no arado, o restaurante serve peixe grelhado e na telha, além diversos pratos como carne na chapa.

Veja como preparar a picanha no disco de arado:

Ingredientes:

500G picanha
sal para churrasco
pétalas de cebola
manteiga do sertão

Modo de preparo:

A carne é temperada proporcionalmente com 25g de sal específico para churrasco para cada quilo de carne. Em seguida, a picanha é grelhada no disco de arado, junto com a cebola cortada em formato de pétalas. Segundo o cozinheiro, a cebola em pétalas dá um gosto único, visto que retira toda a acidez da cebola, a deixando com sabor adocicado. Após grelhar, o prato é servido com arroz branco ou com brócolis, além de feijão tropeiro, paçoca, mandioca e saladas de alface, repolho, alho e batata palha.

Restaurante e Pizzaria Milão
Endereço: Rua Luis de Matos, qd 185, lt 16, St.Sudoeste

Fontes:G1

Postar um comentário