domingo, 13 de janeiro de 2019

Confeiteira de Catalão ensina como fazer 'quindão' de coco

Doce é feito de quindim, castanha de coco e é opção para sobremesa.
O Jornal do Campo deste domingo (13) ensina como fazer quindão de coco, em Catalão, região sudeste de Goiás. O doce é feito de quindim e castanha de coco. A confeiteira Eliane Garcês é quem ensina a receita, que é uma boa sugestão para sobremesa.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

220 gramas de coco ralado fresco e fino
330 gramas de açúcar refinado
40 gramas de margarina sem sal
12 gemas (peneiradas, sem a película)
200 ml de leite de coco
Uma pitada de sal
1 colher de essência de coco

Modo de fazer

Comece pré-aquecendo uma tampa com água, pois o quindão será assado em banho maria. A temperatura inicial pode ser média,despeje o coco ralado junto ao açúcar, depois a margarina e misture com as mãos até atingir o ponto,em seguida coloque leite de coco, uma pitada de sal, a essência e misture novamente. Para untar a forma use um pincel e passe a margarina com o açúcar refinado para dar brilho no quindim.

Reserve a forma e enquanto isso, adicione as gemas peneiradas e misture. Deixe a mistura descansar de 15 a 20 minutos e em seguida coloque a mistura na forma,a tampa com água que estava aquecendo dentro do forno recebe agora a forma com a massa do quindão, que deve ser assado em banho maria.

Asse o quindão por 45 minutos em banho maria a uma temperatura de 160 graus. Retire do forno e deixe esfriar. Para desenformar o quindão não deixe esfriar completamente.“Assim, um pouco ainda quente, ela desgruda da forma e conserva esse formato arrendondado no prato”, diz a confeiteira,coloque fatias de coco pra decorar a sobremesa.

Fontes:G1

Postar um comentário