quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Defesa de Lula pede soltura imediata do ex-presidente

Advogados do petista enviaram requerimento às 14h48
Em petição à 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução penal de Lula, o advogado Cristiano Zanin Martins pediu a expedição imediata do alvará de soltura, em cumprimento à liminar do STF, e dispensou a realização de um exame de corpo de delito -para que a soltura seja realizada o quanto antes."Torna-se imperioso dar-se imediato cumprimento à decisão emanada da Suprema Corte", escreveu o advogado.

A juíza federal Carolina Lebbos ainda não se manifestou a respeito. A vara informou que só irá se posicionar após o comunicado oficial do STF,caso isso não seja feito até as 19h desta quarta, quando começa o recesso judiciário, a decisão caberá ao juiz de plantão.

Em Brasília, o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), também pediu a soltura de Lula nesta quarta. "Queremos o cumprimento da decisão ainda hoje", afirmou "Vou falar com ele (Lula) hoje à noite. Vou dar abraço nele em nome de todos os brasileiros e brasileiras que estão aguardando a liberdade dele há muito tempo", disse.

Fontes:Folhapress

Postar um comentário