domingo, 23 de dezembro de 2018

Chef de Rio Verde ensina como fazer picanha com molho de maracujá

Carne ainda é recheada com calabresa e verduras. Prato pode ser servido com arroz e salada.
O Jornal do Campo deste domingo (23) ensina como fazer a receita de picanha recheada com molho de maracujá. Moradora de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, a gastrônoma Luciana Pires é quem ensina o passo a passo da receita que acompanha arroz e salada.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1 peça de picanha
1 xícara de suco de maracujá
linguiça calabresa
1 abobrinha verde pequena (cortada em tiras)
1 cebola (cortada em tiras)
1 beringela (cortada em tiras)
Sal, alho e pimenta a gosto
2 xícaras de caldo de carne
1 colher de amido de milho

Modo de fazer

Comece cortando a linguiça calabresa em tiras para rechear a picanha. Com uma faca, faça um furo extenso na peça de picanha,feito isso, coloque o recheio dentro do corte da peça da picanha. Não é necessário costurar com linha a extremidade, basta fechar com dois palitos.

Em uma panela, coloque azeite e a peça de picanha recheada e deixe até dourar. Depois, coloque a peça de picanha na panela de pressão com o suco de maracujá e o caldo de carne.

Deixe cozinhar por 30 minutos. Em seguida, retira a peça de carne e reserve. Aproveite o caldo que sobrou na panela de pressão para fazer o molho de maracujá,na panela coloque o suco de maracujá com as sementes e o amido de milho já dissolvido em água e cozinhe até engrossar. Depois, cubra a carne com a calda. O prato pode ser acompanhado de arroz e salada.

Fontes:G1

Postar um comentário