domingo, 11 de novembro de 2018

Cozinheira ensina como fazer bolo manuê, feito com mandioca e enrolado em folha de bananeira

Bolo assado é simples de ser feito e leva poucos ingredientes. Receita está na família há mais de 70 anos.
O Jornal do Campo deste domingo (11) vai ensinar como fazer manuê, um bolo assado de mandioca enrolado na folha de bananeira, em Jataí, sudoeste de Goiás,a cozinheira Maria Aparecida de Souza é quem ensina como fazer a quitanda. A receita é simples de fazer e é tradição na família da cozinheira há mais de 70 anos, sendo passada de mãe para filha há três gerações,a quitanda é uma opção para o lanche da tarde e pode ser acompanhada com café. A receita rende três formas cheias.

Ingredientes

8 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
1 prato com açúcar
300 gramas de queijo ralado
1 prato cheio de mandioca ralada
1 colher de sopa de fermento químico
1 prato raso com banha
7 folhas de bananeira

Modo de fazer

Comece colocando o açúcar junto com a banha em uma panela. Em seguida acrescente a mandioca e coloque em fogo médio até cozinhar,mexa até a massa ficar homogênea, desgrudando da panela. Depois coloque a massa em uma bacia até esfriar,já com a massa fria acrescente queijo ralado, manteiga, fermento e ovos.

Em seguida misture até dar o ponto."A massa tem que ficar molinha. Não muito mole, porque se não ela não para na folha de bananeira", revela a cozinheira enrole a massa na folha da bananeira. Em seguida coloque na forma e leve ao forno em uma temperatura de 180 a 200 graus por 20 minutos.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Postar um comentário