domingo, 4 de novembro de 2018

Chef de cozinha ensina como fazer conserva de tomate seco, em Rio Verde

O processo é simples e leva apenas tomate e alguns temperos na receita.
O Jornal do Campo deste domingo (4) vai ensinar como fazer conserva de tomate seco. O chef de cozinha Lucas Henrique é quem ensina a receita, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Tomates secos acompanham macarrão e a receita tem preparo simples e fácil.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1 kg de tomate maduro
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
Azeite
Alho
Folhas de louro
Pimenta do reino

Modo de fazer

Comece higienizando os tomates. Depois corte o fruto ao meio e retire as sementes e a poupa,em uma forma coloque uma camada de azeite e, em seguida, coloque os tomates cortados. Misture sal e açúcar em um pequeno recipiente e jogue pitadas em cada um dos tomates cortados para que conserve o fruto enquanto estiver no forno.

Para aromatizar o tomate seco, coloque folhas de louro e alho na forma. E por fim, ponha mais uma camada de azeite sobre os tomates,com a forma montada, leve para o forno em fogo baixo. "Temos que observar o tempo todo para não queimar", conta o chef o tomate deve ficar no forno até que a pele fique seca. Depois de pronto, os tomates podem ser consumidos na hora ou em conserva.

Para a conserva separe um pote grande de vidro e sele todo com azeite. Em forma de camadas, coloque o tomate, depois o alho e as folhas de louro e feche,para acompanhar, em uma panela frite bacon, cebola picada e alho. Em seguida acrescente tomates secos picadinhos e coloque macarrão cozido. Com o prato finalizado, coloque o tomate seco sobre a massa.

Fontes:G1

Postar um comentário