quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Aprenda como fazer a sobremesa de sorvete que imita o formato de feijoada

Empresário recebeu sugestão de cliente, que viu prato em SP, investiu na ideia, adaptou os ingredientes e passou a servir doce em sorveteria de Goiânia.
Você já pensou em uma combinação entre sorvete e feijoada? Parece estranho, mas os clientes de uma sorveteria da Vila Canaã, em Goiânia adoraram a ideia. Na verdade, foi criada uma sobremesa que imita a forma do tradicional prato típico brasileiro. Com direito a farofa, calabresa e até feijão. Tudo com uma pequena adaptação para ingredientes doces, é claro.

A ideia foi dada por um cliente, que experimentou o doce em São Paulo. A partir daí, o técnico em química e agora empresário Reinaldo Camilo, dono da sorveteria, investiu na dica e passou a oferecer o prato na capital goiana.

Ingredientes:

° 3 bolas de sorvete (qualquer sabor)

Ganache

° 150 g chocolate meio amargo (em barra)
° 2 caixas creme de leite

Calabresa

° 150 g chocolate meio amargo
° 2 caixas de creme de Leite
° 10 bolachas de leite

Farofa:

° 200 g castanha de caju triturada,
° 100 g farinha láctea
° 100 g leite em pó

Couve:

° 100 g coco ralado anilina verde

Feijão:

° Gotas de chocolate a gosto

Modo de preparo:

Para fazer a ganache, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e depois acrescente o creme de leite. Misture bem e deixe esfriar por alguns minutos na geladeira,a farofa é feita apenas misturando os três ingredientes,assim como a couve.(veja o vídeo aqui)

Já para a calabresa é preciso derreter o chocolate e misturar a bolacha trituradas. Em seguida, coloque a mistura em uma embalagem de geladinho e ponha no congelador até endurecer,coloque o sorvete em uma tigela, cubra com o ganache e ponha a farofa ao lado das gotas de chocolate. No outro canto, acrescente a couve e três rodelas de calabresa.

Fontes:G1

Nenhum comentário: