Gastrônoma de Rio Verde ensina como fazer carré de cordeiro grelhado

Para acompanhar a carne, ela sugere risoto de alho poró.
O Jornal do Campo deste domingo (7) ensina como fazer carré de cordeiro e risoto de alho poró. Moradora de Rio Verde, no sudoeste goiano, a gastrônoma Stefânia Lima é quem explica o preparo dos pratos. Ela afirma que o corte é considerado o "filé mignon" da carne de cordeiro.(veja o vídeo aqui)

Veja como fazer as receitas:

Ingredientes Risoto:

1 xícara de arroz arbóreo
2 colheres de manteiga
Alho poró
Alho picado ou triturado
1 cebola picada
1 cenoura picada
1 tomate picado
Creme de leite fresco
Queijo parmesão ralado
Cachaça

Carré de cordeiro:

1 kg de carré de cordeiro
Alho amassado
Sal a gosto
1 xícara de cachaça
Alecrim
Pimenta do reino

Modo de fazer
Comece preparando o caldo. Em uma panela, coloque os legumes (tomate, cenoura, cebola, folhas do alho poró) e deixe fervendo por 30 minutos para 'pegar gosto',em outra panela prepare o arroz. Coloque duas colheres de manteiga, cebola, alho, e frite. Em seguida coloque o alho poró, depois o arroz arbóreo e a cachaça. Aos poucos, coloque o caldo de legumes e vá mexendo até dar cremosidade ao risoto. No final acrescente o queijo ralado e o creme de leite.

Para o carré de cordeiro, deixe a carne 'marinar', ou seja deixe de molho, no tempero e na cachaça, por duas horas,após temperar a carne, coloque-a em uma frigideira com azeite. Depois, frite o cordeiro por 3 minutos de um lado, e 3 minutos do outro. Corte a carne em pedaços. Em seguida, monte o prato com risoto e decore com o alecrim.

Fontes:G1

Nenhum comentário: