segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Dólar cai com exterior e otimismo renovado do mercado com Bolsonaro

Às 10:09, o dólar recuava 1,03 por cento, a 3,7398 reais na venda, depois de terminar a quinta-feira em alta de 0,41 por cento, a 3,7788 reais
O dólar operava em queda ante o real nesta segunda-feira acompanhando a trajetória da moeda norte-americana no exterior e com o otimismo renovado do mercado com a liderança de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa à Presidência,ás 10:09, o dólar recuava 1,03 por cento, a 3,7398 reais na venda, depois de terminar a quinta-feira em alta de 0,41 por cento, a 3,7788 reais. Em quatro semanas seguidas de queda, a moeda recuou 9,31 por cento. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 1,15 por cento.

“Abrimos a semana com expectativas otimistas para os ativos nacionais, tendo como pano de fundo…a continuidade da leitura de que Fernando Haddad (PT) dificilmente conseguirá ‘virar o jogo’ contra Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial”, escreveu a H.Commcor em relatório.

Esse cenário era corroborado por pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira segundo a qual Bolsonaro tem 18 pontos de vantagem em relação ao candidato do PT Fernando Haddad entre os votos válidos para o segundo turno da eleição,o mercado agora aguarda os números de pesquisa Ibope, esperados para esta nesta noite. A preferência do mercado financeiro por Bolsonaro é apoiada no seu coordenador econômico, o economista liberal Paulo Guedes, e a expectativa é de que eles imponham uma agenda de reformas, corte de gastos e ajuste fiscal.

Fontes:Exame

Postar um comentário