quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Comerciante de Senador Canedo ensina como preparar receita de arroz carreteiro

Ricardo Alan Camargo prepara a iguaria, ajuda a servir e atender aos clientes.
O comerciante Ricardo Alan Camargo, dono de um restaurante em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, ensina como preparar arroz carreteiro (veja receita abaixo). Ele conta que o prato começou a ser feito em confraternização de amigos e hoje é um dos mais pedidos do local,Ricardo é dono do Restaurante do Arado, que fica no Conjunto Uirapuru, em Senador Canedo. Ele conta que em todos os finais de semana ele saía com os amigos e preparava o arroz à beira do lago.

Com o passar do tempo, ele começou a receber demanda de marmitas, mas os clientes pediram para ter um lugar para comer, resultando no restaurante,ele já completou 5 meses tocando o empreendimento e afirma que já tem uma clientela fiel, que não deixa de comer o tradicional arroz carreteiro.(veja o vídeo aqui)

Veja como preparar o arroz carreteiro:

Ingredientes:

1kg de arroz
200g de bacon
400g de carne bovina
400g de peito frango
400g de lombo de porco
400g de linguiça calabresa
400g de linguiça fina
2 cebolas grandes
3 cenouras grandes
2 pimentões
4 tomates maduros bem vermelho
tempero a gosto (sal, alho, chimichure, coloral, cheiro verde)

Modo de preparo:

Coloque o bacon na panela primeiro e o frite até soltar toda gordura. Em seguida, recolha para um canto e, com a gordura do bacon, vai passando as carnes todas individuais. Por fim, coloque os temperos, as verduras e espere dar uma murchada. Na sequência acrescente o arroz já pronto, o coloral, misture tudo e, para finalizar, o cheiro verde.

Restaurante no Arado
Endereço: Rua 06 QD. 25 LT. 19-B Conjunto Uirapuru, Senador Canedo

Fontes:G1

Postar um comentário