domingo, 14 de outubro de 2018

Chef ensina como preparar receita de bolo de milho com cobertura de creme de curau

Preparo demora cerca de 1h. O mais indicado é começar o processo pelo bolo, finalizando com o creme de curau.
O chef de cozinha Fábio Mota ensina como preparar uma receita de bolo de milho com cobertura de curau. Ele conheceu o prato em uma viagem a Trindade, na Região Metropolitana da capital. Profissional tem recebido muitas encomendas e compartilha segredos do preparo (veja vídeo aqui).

Ingredientes para o bolo de milho

3 espigas de milho grandes
4 ovos médios
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de queijo minas ralado
½ xícara de chá de óleo de soja
1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes para o curau

5 espigas de milho bem amarelas
1 litro de leite
1 xícarara de creme de leite
11 xícaras e meia de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de margarina
Canela a gosto

Modo de preparo

O ideal é começar pelo bolo. No liquidificador, bata o milho, os ovos, o açúcar, o queijo e o óleo. Por último, coloque o fermento, que deve ser mexido lentamente depois dos ingredientes batidos. Coloque a massa em uma forma e leve ao forno por 45 minutos a uma temperatura de 180°C,com o bolo no forno, é hora de preparar o curau. Bata o milho, o leite, o açucar e o sal no liquidificador por cerca de 4 minutos.

Em seguida, coloque a margarina na panela e acrescente a mistura depois de passar por uma peneira bem fina. Junto com o sal e o açúcar. Por fim, mexa por 10 minutos até chegar no ponto ideal. Depois de pronto, acrescente o creime de leite,com o bolo pronto, hora de finalizar. "Depois é horar de colocar o creme de curau por cima e finalizar com um toque de canela", disse o chef.

Fontes:G1

Postar um comentário