domingo, 21 de outubro de 2018

Chef ensina como fazer escondidinho de frango com pequi, em Luziânia

Prato serve até 10 pessoas.
O Jornal do Campo deste domingo (21) traz a receita de escondidinho de frango com pequi. O fruto é típico de Goiás e está em época de safra,morador de Luziânia, no Entorno do Distrito F ederal, o chef Wanderson Magalhães é quem ensina como fazer o prato: “Quem é goiano vai saborear esta receita que é maravilhosa”.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes para o purê:

1,5 kg de batata inglesa
250 ml de leite integral
2 colheres de margarina
200 ml de creme de leite
Sal a gosto

Para o recheio:

1 kg de peito de frango desfiado
500 g de polpa de pequi
1 lata de milho verde
1 colher de sopa de açafrão
2 colheres de azeite
2 dentes de alho picado
1 tablete de caldo de galinha
200 ml de catupiry
300 g de muçarela ralada
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Salsinha

Modo de fazer

Coloque a batata cozida e cortada em pedaços pequenos em uma panela, acrescente a margarina, o creme de leite, o leite e o sal a gosto. Deixe ferver e misture bem até atingir uma temperatura ideal,para o recheio, coloque em uma panela quente azeite, cebola e alho picado. Em seguida, acrescente frango desfiado, açafrão, milho, catupiry e pedaços de pequi. Mexa bem e acrescente cheiro verde a gosto.

Em uma travessa de vidro faça a montagem do escondidinho. Na primeira camada coloque o purê, depois o recheio de frango com pequi, adicione o queijo ralado e na última camada mais purê,depois da montagem, leve ao forno pré-aquecido a 180° por 15 minutos. Tire o prato do forno e decore com pequis inteiros.

Fontes:G1

Postar um comentário