quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Aprenda a fazer bolinho de feijão de corda servido em bar de Goiânia

Prato do Dia conta história da iguaria, tradicionalmente nordestina, que bomba e bar de Goiânia
O comerciante Wagner Salomé da Silva, dono de um bar em Goiânia, ensina como preparar um saboroso bolinho de feijão de corda com queijo,ele que é conhecido como índio, é baiano e trouxe a iguaria, tradicionalmente nordestina, para fazer sucesso na capital goiana,Wagner é dono do Bar do Índio, que fica no Setor Pedro Ludovico, na região sul de Goiânia. Ele mudou da Bahia para Goiás há 18 anos.(veja o vídeo aqui)

Desde então trabalhava em bares e restaurantes da capital. Em 2014 abriu o próprio estabelecimento, realizando um sonho antigo,o local começou servindo espetinho e jantinha e, agora, ampliou para bar e restaurante. Um dos pratos mais famosos é o bolinho de feijão de corda. Ele conta que aprendeu a receita na televisão, na Bahia, mas adaptou a receita com um toque mais refinado, processando a manteiga do sertão junto à massa. No bar, o prato é servido com geleia de abacaxi e guacamole.

Veja como fazer o bolinho de feijão de corda

Ingredientes:

300g de feijão de corda cozido
100g de couve
100g de cebola
1/3 de pimenta de cheiro
1/3 de lasca de alho frito
50 ml de manteiga do sertão
150g de queijo
300g de carne desfiada
caldo de carne a gosto
sal a gosto

Modo de preparo:

Processe a massa já temperada, em seguida enrole o bolinho com a carne desfiada e o queijo. Empane, frite e o prato está pronto para ser servido.

Bar do Índio
Endereço: Alameda Leopoldo de Bulhões, QD 51, LT 17, Setor Pedro Ludovico
Telefone: (62) 3432-4207

Fontes:G1

Postar um comentário