Lenovo lança Titanium Enterprise, PC curioso com chip Intel de 9ª geração

Computador tem gabinete que imita a nave USS Enterprise, de Star Trek, e traz ficha técnica de respeito que inclui até mesmo um projetor embutido
O Lenovo Titanium Enterprise é um computador com ficha técnica potente e gabinete curioso, que reproduz fielmente o design da USS Enterprise, nave espacial da saga de filmes e séries Star Trek. Rodando a placa de vídeo GeForce RTX 2080, da Nvidia, o modelo tem processador de nona geração da Intel, que já era esperado para o segundo semestre de 2018,o desktop tem ainda suporte para até 32 GB DDR4 de memória RAM e até um projetor embutido, que fica acoplado na parte superior da espaçonave.

A máquina foi demonstrada durante a feira Tech World, na China, onde vai ser vendido por preço de aproximadamente US$ 2.180, cerca de R$ 8.763 em conversão direta e sem impostos,além da placa de vídeo e processador de última geração, o Titanium Enterprise tem armazenamento total de 3 TB, divididos em um SSD de 1 TB com interface NVMe, a mais rápida da atualidade, e o restante em HD,na parte frontal do disco que forma o corpo do gabinete há um painel que pode ser aberto para revelar um projetor.

Não há informações precisas a respeito das especificações do projetor, mas, em todo caso, é possível usar o computador sem monitor,basta projetar a tela na parede, além de conectar teclado e mouse à máquina,além disso, o gabinete é decorado por LEDs, que acendem e simulam o que seria o comportamento da nave acelerando e da tripulação no interior da Enterprise. Não há informações sobre um eventual lançamento do computador fora do território chinês.

Fontes:Tech Tudo

Nenhum comentário: