quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Irmãos donos de bar em Goiânia ensina como preparar a receita de Petit Gateau do Sertão

Ao invés do bolo de chocolate com calda cremosa, eles inovaram e fazem a sobremesa com banana, queijo do sertão, melado e canela; confira.
Dois irmãos baianos, donos de um bar, em Goiânia, inovaram e criaram a receita de Petit Gateau do Sertão. De semelhante, apenas o sorvete de creme como acompanhamento. No lugar do bolo de chocolate recheado com calda cremosa, Ailton e Ananias Nunes de Almeida usam uma mistura de queijo do sertão, banana caramelada, melado e canela.

A família saiu de Jacobina (BA) com destino a capital goiana há 22 anos. Eles sempre trabalharam no ramo de alimentação, como garçons e churrasqueiros. Até que, em 2006 abriram o próprio negócio, o Baiano's Bar. Deu tão certo que neste mês, eles já abriram a segunda unidade.

Ingredientes

100 g queijo do sertão
2 bananas nanica
2 colheres de melado de cana
1 colher rasa de canela em pó
1 bola de sorvete creme por cima
Cobertura de morango

Modo de fazer

Coloque as fatias de queijo no fogo até criar uma casquinha. Em outra panela, ponha as tiras de banana com o melado de cana para caramelizar a fruta. Monte o prato, salpique canela em pó e leve por 30 segundos no forno. Sirva com sorvete de creme.(veja o vídeo aqui)

Baiano's Bar e Restaurante
Endereço:Rua P-16 com a P-18 Setor dos Funcionários Goiânia
Telefone:(62) 3924-4993

Fontes:G1

Postar um comentário