quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Aprenda receita de panqueca de frango que faz sucesso em feira de Goiânia

Mãe e filhas conduzem um food truck que serve vários tipos de massas e recheios, no Parque Amazônia.
A comerciante e cozinheira Vera Vinhal ensina como preparar panqueca recheada com frango, em Goiânia. Ela e as filhas, Pollyanna e Lucianara Vinhal, conduzem um food truck que serve vários tipos de massas e recheios na feira do Parque Amazônia. Elas afirmam que o prato é o que faz mais sucesso no local,Vera cozinha há mais de 20 anos.(veja o vídeo aqui

Ela afirma que sempre foi cozinheira de mão cheia para os eventos da igreja, bufê e eventos. No entanto, em 2017 foi diagnosticada com câncer de mama e, com o início da quimioterapia, ficou impossibilitada de cozinhar. Durante o período de doença, as filhas tiveram a ideia de montar o foodtruck e venderem receitas da Dona Vera,desde então fazem juntas o trabalho, alcançado a realização de grande eventos, como o Goiânia Fashion Week.

Veja como preparar panqueca de frango
Ingredientes (para 5 panquecas):

Massa

2 ovos
2 colheres (sopa) margarina
1 colher (sopa) cebola ralada
1 colher (pequena) pimenta de cheiro
10 colheres (sopa) farinha de trigo
500 ml de água

Recheio

3 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
pimenta e sal a gosto
2 colheres (sopa) milho
1 colher (sopa) ervilha
1 colher (sopa) azeitona picada
1 peito de frango desfiado e temperado

Modo de preparo:

Em um liquidificador bata os ingredientes da massa - os ovos, margarina, cebola ralada, pimenta de cheiro e o leite – por cerca de 3 minutos e, por último a farinha. Acrescente o sal a gosto. Em uma frigideira untada, em fogo baixo, espalhe a massa de forma que fique uniforme no recipiente. Espere dourar um lado e vire para ourar o outro lado.

Para preparar o recheio, duas horas antes de picar e temperar o frango com alho e sal, coloque em uma panela de pressão em fogo médio, o óleo, açafrão e aqueça. Depois, coloque o frango e refogue até secar a água e ficar bem dourado. Acrescente 250 ml de água, além do caldo de galinha.

Coloque na pressão por cerca de 20 minutos em fogo médio. Retire o frango e desfie, reservando o caldo. Em outra panela, em fogo médio, coloque óleo, cebola ralada, espere dourar e coloque o frango desfiado, acrescentando o restante dos ingredientes. Aos poucos, coloque o caldo que cozinhou o frango e deixe ficar por 5 minutos, mexendo até ficar homogêneo.

Para começar a montar a panqueca, espere o recheio esfriar. Em seguida, coloque a carne no meio da massa e enrole, como se fosse um rocambole. Acrescente o molho vermelho e mussarela a gosto. Leve ao forno micro-ondas por cerca de 3 minutos e, depois, a panqueca pode ser servida com arroz e salada.

Fontes:G1


Postar um comentário