quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Dólar sobe com exterior e política local

Às 9h06, o dólar avançava 0,55%, a 3,7866 reais na venda, depois de terminar com leve baixa de 0,03% na última sessão
O dólar iniciou a quinta-feira em alta ante o real, acompanhando a trajetória externa em meio aos temores dos efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e seus parceiros e ainda com cautela diante do cenário eleitoral no Brasil,ás 9:06, o dólar avançava 0,55 por cento, a 3,7866 reais na venda, depois de terminar com leve baixa de 0,03 por cento na última sessão. O dólar futuro tinha alta de 0,40 por cento.

O reajuste de 16,38 por cento aprovado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para seus salários e encaminhado ao Ministério do Planejamento, para vigorar em 2019, também contribuía para o mau humor dos investidores nesta sessão, diante da necessidade de se ajustar o rombo das contas públicas.

O Banco Central brasileiro realiza nesta sessão leilão de até 4,8 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de setembro, no total de 5,255 bilhões de dólares. Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Fontes:Exame 

Postar um comentário