quinta-feira, 9 de agosto de 2018

D-Link anuncia primeiro roteador com certificado Thread do mundo

Equipamento é inovação para dispositivos IoT e casas inteligentes
A D-Link e a Silicon Labs revelam que o roteador DSh-G300-TBR (Thread Border Router) passou nos testes de conformidade e interoperabilidade de especificação da Thread, e será o primeiro roteador de borda sem fio com o certificado “Built on Thread” do mundo.A tecnologia mesh de Thread permite que o DSH-G300-TBR se conecte de forma segura e confiável à Internet e também com uma ampla variedade de produtos domésticos inteligentes.

Como parte de uma rede de dados de auto-recuperação, o que aumenta a confiabilidade da conexão e minimiza o consumo de energia,o novo roteador da D-Link é equipado com o multiprotocolo Wireless Gecko SoC da Silicon Lab, que suporta Thread, Zigbee, Bluetooth 5.

Bluetooth mesh e protocolos proprietários. O DSH-G300-TBR possui ponte IP simplificada entre a rede mesh e a Internet com segurança nas camadas de rede e de aplicação."Planejamos continuar aproveitando a poderosa tecnologia de malha da Thread e oferecer mais soluções com essa certificação no futuro, para acelerar a integração e a automação de IoT em residências inteligentes", afirma John Lee, CEO da D-Link Corporation.

Fontes:Notícias ao Minuto

Postar um comentário