Cozinheira ensina como fazer costela suína ao molho de abacaxi e conhaque, em Jataí

Prato é saboroso e simples, acompanha arroz branco e fica pronto em 40 minutos.
O Jornal do Campo deste domingo (5) traz uma receita de costela suína ao molho de abacaxi e conhaque. A cozinheira Marizete Regina Barboza é quem ensina a receita, que é simples. O prato fica pronto em 40 minutos,a cozinheira Marizete explica que o molho especial de abacaxi e conhaque deixa a costela de porco, uma paixão dos goianos, ainda mais macia e saborosa. Segundo ela, o segredo para fazer essa delícia está na escolha dos temperos.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1,5 Kg de costela suína
1 abacaxi
1 xícara de conhaque
2 cebolas
Páprica doce
Pimenta do reino a gosto
Açafrão a gosto
Orégano a gosto
Caldo de galinha a gosto
Cheiro verde a gosto
Salsinha a gosto
Conhaque a gosto

Modo de fazer

Comece misturando todos os temperos. “Para a receita ficar ainda melhor, a dica está na escolha da carne, que de preferência deve ser sem gordura”, conta Marizete em uma frigideira, coloque a costelinha de porco e aos poucos acrescente um pouco de água, para amaciar a carne,quando a carne estiver bem dourada, coloque pimenta e cebola e, por fim, meia xícara de conhaque.

Na mesma frigideira, prepare o molho de abacaxi. Comece colocando a cebola e o abacaxi em pedaços e deixe até dar o ponto, com a fruta mais verde,acrescente o conhaque e mais tempero. No molho, coloque açafrão, orégano, caldo de galinha, pimenta do reino, salsinha e cebolinha. O molho fica pronto em cinco minutos.

Fontes:G1

Nenhum comentário: