domingo, 19 de agosto de 2018

Cozinheira de Luziânia ensina como fazer doce de cenoura

Doce é barato, simples e leva menos de meia hora para ser feito.
O Jornal do Campo deste domingo (19) ensina como fazer doce de cenoura. Moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, a cozinheira Vilma Teles é quem explica o passo a passo da receita, que leva menos de meia hora para ser feita.(veja o vídeo aqui)

Segundo a cozinheira, o doce feito no fogão a lenha tem um sabor especial. Ela conta que cozinhar é um hobby antigo e que tornou sua profissão. “O doce de cenoura é, inclusive, um dos mais encomendados”, conta a cozinheira.

Ingredientes

3 cenouras grandes
200 ml de leite condensado
200 ml leite de coco
1 copo americano de açúcar

Modo de fazer

Comece ralando as cenouras. Segundo a cozinheira, “quanto mais fina, melhor”. Depois, lave as cenouras raladas e retire o excesso de água,em seguida misture o leite condensado, o leite de coco e o açúcar com a "massa" de cenoura ralada e leve ao fogo por 15 minutos.

Para o doce ficar no ponto certo, enquanto estiver na panela, é importante mexer de forma contínua para não queimar,tire do fogo assim que a massa estiver soltando do fundo da panela (confira no vídeo). Finalizado, o doce pode ser consumido com colher e também enrolado coberto por açúcar e decorado com cravo.

Fontes:G1

Postar um comentário