domingo, 26 de agosto de 2018

Chef ensina como fazer receita de pão de alho com recheio de 'carne louca'

Prato é opção para lanches e até festas de aniversário.
O Jornal do Campo deste domingo (26) ensina como fazer pão de alho recheado com molho de carne. A receita é opção para lanches e até festas de aniversário,achef Luciana Pires, de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, explica o passo a passo do prato. A receita leva pimentões vermelho, verde e amarelo no recheio da carne, que foi apelidada de "carne louca" por Luciana.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes para a massa do pão:

15g de fermento seco
3 colheres de açúcar
200ml de leite morno
2 colheres de manteiga ou margarina
1 colher de sobremesa de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de alho em pasta

Para a carne:

1\2kg de carne tipo acém ou lagarto
2 dentes de alho
Azeitona
3 cebolas
sal a gosto
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1 colher de mostarda
4 colheres de extrato de tomate
Cheiro verde a gosto
Molho shoyo

Modo de preparo

Comece preparando a massa do pão. Em uma vasilha, coloque o fermento biológico seco e uma colher grande de farinha de trigo. Em seguida, misture. Em camadas, acrescente à massa meia medida de leite, ovos, o restante do leite, a margarina e, por último, o sal e o açúcar,misture todos ingredientes e, em seguida, acrescente o restante da farinha aos poucos. Mexa a massa com as mãos , coloque o restante da farinha e sovando bem. Quando a massa estiver no ponto, acrescente a pasta de alho.

Com o primeiro processo finalizado, deixe a massa descansar para crescer e depois corte-a em pedaços grandes, em formato de pães. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe por 25 minutos,enquanto o pão assa, faça o recheio de carne em uma panela, refogue a carne com alho, cebola e sal.

Em seguida, acrescente o molho shoyo, o molho de extrato e cubra-os com água. Depois, deixe cozinhar na panela de pressão por cerca de 30 minutos,depois de cozida, desfie a carne e volte para a pressão, acrescentando pimentão amarelo, verde e vermelho e cheiro verde a gosto. Deixe até que fique bem cozido. Tire o pão do forno e a carne da panela e monte seu pão de alho com recheio de "carne louca".

Fontes:G1

Postar um comentário