quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Chef de cozinha ensina o preparo da receita de coxinha de carne com pequi, em Goiânia

Segundo a criadora, o diferencial é a quantidade de batata usada para preparar a massa. A medida é de cerca de 70% para a massa e 30% para o recheio.
A chef de cozinha Tatiana Tartuce ensina como preparar uma receita de coxinhas que ela desenvolveu há menos de um mês, em Goiânia. Segundo a criadora da receita, o diferencial é a quantidade de batata usada para preparar a massa. A medida é de cerca de 70% para a massa e 30% para o recheio.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes da Massa

1 litro de leite
500 ml de água
1 kg de batata cozida e amassada
500 g de margarina
3 cubos de caldo de galinha
1,5 kg de farinha de trigo
Sal se precisar

Recheio

1kg de coxão duro
1/2 xícara de óleo
1 cebola grande
2 dentes de alho
Cebolinha à gosto
Pimenta do reino à gosto
Sal à gosto
2 copos de água
1 xícara de batata cozida e amassada
1 xícara de mussarela ralada
1 xícara de pequi em lascas
1 xícara de creme de pequi

Para empanar

500 ml de água
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Farinha de rosca

Modo de preparo

Para a massa, coloque todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, em uma panela grande para ferver. Quando levantar fervura, acrescente aos poucos a farinha, mexendo constantemente até formar uma massa firme que desgruda totalmente da panela. Depois, despeje a massa em uma superfície fria,para o recheio, coloque em uma panela de pressão o óleo, cebola e alho.

Quando dourar, acrescente a carne, o sal e a pimenta à gosto. Deixe fritar bastante, quando estiver dourada, acrescente a água, feche a panela e deixe na pressão por 30 minutos. Desfie a carne e volte para a panela em fogo baixo e acrescente o pequi em creme, as lascas de pequi, a batata cozida e amassada e a cebolinha. Desligue o fogo e acrescente a mussarela. Reserve e deixe esfriar.

Para modelar as coxinhas, sove a massa até ela ficar homogênea. Faça rolinhos de 6 cm de diâmetro por 8 cm de comprimento. Faça com os dedos uma cavidade, recheie e vá apertando as pontas até formar um biquinho,para empanar, misture a farinha de trigo com a água, passe as coxinhas nessa mistura e logo em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

Fontes:G1

Postar um comentário