segunda-feira, 23 de julho de 2018

Nintendo processa dois sites de ROMs de jogos antigos

Alguns dos maiores sites de Roms da internet estão sendo processados
Parece que a Nintendo está disposta a “ajustar” a casa quando o sentido é pirataria. Esta semana a Nintendo abriu um processo judicial contra dois sites que praticam a distribuição de jogos pela internet, mais conhecidas como “ROMs”.O processo judicial foi iniciado na corte federal do Arizona, os sites que estão sendo intimados são LoveROMS e LoveRETRO.

 No processo é solicitado que os serviços sejam encerrados e paguem uma indenização que chega em cerca de US$150.000 pela infração da distribuição de jogos Nintendo e outros US$2.000.000 por infração de marca registrada. Algo bem pesado,a Nintendo ainda solicitou que as atividades sejam paralisadas imediatamente e concedam seus domínios para a companhia.

 Além disso, em meio ao processo, a empresa exige o retorno de como os donos dos sites tiveram acesso a cada ROM presente nos sites,a ação contra a pirataria aplicada pela Nintendo pode estar totalmente relacionada a chegada dos consoles minis da companhia. No último ano, a empresa retornou com os consoles em versões menores, e a pirataria dos jogos retro podem estar afetando diretamente no bolso e resultado final da empresa.

Fontes:Mais Goiás

Postar um comentário