domingo, 29 de julho de 2018

“Mostrar estrias é também dizer que sou mulher, mãe”, diz Isabeli Fontana sobre aceitação do corpo

Uma das modelos mais requisitadas do mundo da moda, a paranaense faz discurso empoderador sobre conviver de maneira harmoniosa com características corporais consideradas depreciativas
Ela tem um dos olhos azuis mais marcantes da moda, rosto quase que milimetricamente simétrico e lábios naturalmente desenhados, mas Isabeli Fontana foge do rótulo de mulher perfeita. A modelo de 35 anos, mãe de dois filhos --Lucas e Zion--, tem estrias como qualquer outro ser humano. E isso não a incomoda.“Mostrar as minhas estrias é também dizer que sou mulher, mãe, que acordo cedo e saio para trabalhar”, disse ela à Marie Claire. “Elas estão lá, fazem parte de mim”.

Em entrevista à revista Marie Claire, Isabeli também contou como faz para equilibrar o trabalho na moda, a vida de casada e a maternidade. “Agora nas férias escolares eu me dedico integralmente à função de mãe”.

Questionada sobre a ditadura da moda e a boa forma ela comentou: “Corpo perfeito é um mito. Estamos em uma época de maior aceitação, que as mulheres cada vez mais têm voz e não são tratadas como corpos sexuais. Claro que isso não quer dizer que eu vá parar de me cuidar. Malho, tenho uma alimentação saudável, respeito os meus horários de sono. Faço isso não em busca de um suposto corpo perfeito, mas por prezar pela qualidade de vida e bem-estar”. 

Fontes:Jornal Daqui

Postar um comentário