quinta-feira, 26 de julho de 2018

Cozinheira de Aparecida de Goiânia ensina receita de tradicional feijão tropeiro

Prato é servido com a possibilidade de 6 sabores diferentes de espetinho.
A cozinheira Kamilla Soares Ramos Marques, dona de um restaurante em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, ensina como preparar um tradicional feijão tropeiro (veja receita abaixo). O prato é servido com espetinho - 6 sabores diferentes - e acompanhamentos,Kamilla começou a vender jantinha há quase dois anos, em Aparecida de Goiânia, para complementar a renda.(veja o vídeo aqui)

Isso porque o marido dela caiu de um telhado, fraturou o fêmur e ficou afastado do trabalho e recebendo auxílio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).O negócio deu tão certo que vários clientes percorrem dezenas de quilômetros para comer o espetinho com feijão tropeiro preparado por ela. A receita é servida acompanhada de arroz, vinagrete e mandioca, além da possibilidade de 6 sabores de espetinho.

Veja como preparar o feijão tropeiro:

Ingredientes:

1kg de feijão carioca
100g de bacon
300g de linguiça calabresa defumada
250g de torresmo
100g de couve
1 cebola
1 alho
1 xícara de banha de porco

Modo de preparo:

Em uma panela, leve a banha de porco ao fogo, coloque os temperos e acrescente o bacon e a linguiça. Deixe fritar, depois coloque o feijão cozido ao dente e escorrido – sem nada de água. Deixe fritar por alguns minutos e, na sequência, acrescente o torresmo, a farinha e a couve. Por último, mexa tudo até misturar e o prato está pronto para ser servido.

Jantinha da Família
Endereço: Rua 2-A, Qd 23, Lt. 18, Setor Garavelo Residencial Park, em Aparecida de Goiânia.

Fontes:G1

Postar um comentário