domingo, 29 de julho de 2018

Chef de cozinha de Catalão ensina como fazer bucho de porco recheado com pernil

Prato pode ser servido com arroz branco.
O Jornal do Campo deste domingo (29) traz a receita de bucho de porco recheado com pernil. A chef de cozinha Vânia Ribeiro é quem explica como fazer o prato, que pode ser servido com arroz branco.

Ingredientes

1 kg e ½ ou 2 kg de pernil (dependendo do tamanho do bucho)
3 unidades de pimenta
3 ou 4 dentes de alho
Sal a gosto
Bucho

Modo de fazer

Comece lavando o bucho, que é a parte menor do estômago do porco, utilizando limão, fubá e bicarbonato. Depois, com uma colher, raspe a carne para retirar a 'baba' do bucho e deixe de molho na água por uma hora,enquanto isso, prepare o recheio. Corte o pernil em pequenos pedaços e com uma faca 'amassie' a carne. Em seguida tempere os pedaços com sal e pimenta.

Tire o bucho de molho da água e coloque os pequenos pedaços amassados de pernil dentro do bucho. "É importante dizer que não pode encher muito o bucho com a carne de pernil, pois, como ele vai cozinhar, ele irá diminuir", conta Vânia.(veja o vídeo aqui)

Feche a peça do bucho recheado com linha branca de algodão. Use uma agulha grande  para 'furar' melhor a peça,em uma panela com óleo ou banha frite o bucho por quarenta minutos. Vá retirando a cobertura branca. Faça alguns furos na peça, para que saia a água da carne, que está dentro do bucho. Por último, prepare o arroz para acompanhar o prato.

Fontes:G1


Postar um comentário