quinta-feira, 12 de julho de 2018

Aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de cocaína é apreendida no Tocantins

Apreensão ocorreu na zona rural de Formoso do Araguaia, na região sul do estado. Droga saiu da Bolívia e duas pessoas foram presas pela Polícia Federal.
Uma operação deflagrada pelas forças de segurança resultou na apreensão de uma aeronave na manhã desta quinta-feira (12), na zona rural de Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins. Mais de 300kg de cloridrato de cocaína foram apreendidas na ação. Duas pessoas foram presas,a operação foi coordenada pela Polícia Federal e contou com o apoio da Polícia Militar, Helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e do Comando de Operações de Divisas, de Goiás.

Conforme a Polícia Militar, o avião pilotado por Murillo Ribeiro de Souza Costa, 32 anos e Lucas de Oliveira Penha, 32 anos, vinha sendo monitorado e, ao tentar desembarcar em um campo de pouso de uma cooperativa da cidade, foi surpreendido por ação estratégica e rápida das forças de segurança.

Os suspeitos e material apreendido serão levados sede da Polícia Federal, em Palmas, e devem ser enquadrados pelo crime de Tráfico internacional de entorpecentes,outra grande apreensão de cocaína foi feita em Formoso do Araguaia em 2017. Na época foram encontrados 318kg da droga escondidos perto de uma pista de avião clandestina, onde havia uma aeronave caída. Um homem foi preso por tráfico de drogas suspeito de ter alugado a fazenda para o embarque da droga.

Fontes:PC Goiás

Postar um comentário