terça-feira, 5 de junho de 2018

Pizzaiolo de Goiânia ensina receita de macarrão ao forno chamado de 'Penne a La Vodka'

Marivan Lopes aprendeu a preparar massas quando morou nos EUA. Ele afirma que o prato é rico em ingredientes e fácil de ser preparado.
O pizzaiolo Marivan Lopes, dono de um restaurante em Goiânia, ensina como preparar uma receita de macarrão ao forno chamada de “Penne a La Vodka”. Ele afirma que o prato é rico em ingredientes e fácil de ser preparado,Marivan é dono da Forno Di Pedra Pizzaria há 9 anos. O estabelecimento fica no Setor Recanto do Bosque, em Goiânia.

Ele aprendeu a cozinhar e fazer pizza quando morava em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A pizzaria é administrada por ele, a esposa e os filhos,o empresário se especializou em pratos italianos e criou o “Penne a La Vodka”, uma das receitas mais pedidas no local. Ele gasta quase 24h para preparar o molho de tomate artesanal em grande quantidade.(veja o vídeo aqui)

Aprenda a fazer ‘Penne a La Vodka’:

Ingredientes:

400g de macarrão penne ou pena
01 colher de pasta de alho com azeite
100g de bacon picado frito
01 tomate grande picado
½ cebola picada
100g de palmito
50g azeitona picada
50ml de vodka
400ml de molho de tomate
200ml de creme de leite
200g de mussarela
manjericão e sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, misture o alho, a cebola, o orégano, o manjericão, o sal e, por último, a vodka, para flambar os ingredientes. Em outra panela coloque o azeite, a pasta de alho, cebola, tomate, palmito, azeitona e bacon, misturando bem. Por último coloque o manjericão, o molho de tomate, o creme de leite, o queijo e, em seguida, o macarrão. Coloque o macarrão em uma travessa e leve ao forno. Quando começar a borbulhar, está pronto para ser servido.

Forno Di Pedra Pizzaria
Endereço: Avenida Goiás Norte, Quadra 09, Lote 14, Residencial Recanto do Bosque
Telefone:(62) 3517-3496
Email: brazilivan@msn.com

Fontes:G1

Postar um comentário