Para Erika Januza, fazer juíza em novela teve função social

Atriz esteve no ar como a juíza Raquel da novela 'O Outro Lado do Paraíso'
Erika Januza viu sua carreira decolar depois de encenar a juíza Raquel, na novela O Outro Lado do Paraíso, da Globo/TV Anhanguera. A personagem recebeu destaque na trama ao discutir o racismo. Para a atriz, papéis como esse são fundamentais na teledramaturgia brasileira justamente por preencherem um vazio existente na TV brasileira. 

“Nós, negros, nos vemos muito pouco na televisão. A maioria da população brasileira é negra e eu acho que a gente não tem um número de negros na TV que corresponda a essa realidade. E é importante se ver na TV”, lamenta a musa de 33 anos falou sobre os relatos que ouviu nas ruas. “Quantos relatos eu ouvi de pessoas que se identificaram com a história... É ficção, mas há uma função social. Quando podemos passar uma mensagem positiva, aí nós cumprimos nosso papel”, disse.

“É importante que as crianças negras se vejam na televisão, para que saibam que elas podem ser mais do que o empregado”, completou. Depois do árduo trabalho na trama das nove, Erika aproveitou a folga para viajar para Orlando, EUA. Em sua primeira visita ao país, ela se divertiu nos parques temáticos da Disney. “É engraçado como aquele lugar envolve a gente, nós voltamos a ser crianças”, brincou.

Fontes:Jornal Daqui

Nenhum comentário: