Aprenda receita de canelone que faz parte do cardápio do Festival Italiano de Nova Veneza, em Goiás

Prato tradicional é ensinado pelo comerciante Edvaldo Bosco. Evento movimenta a cidade até o domingo.
Na semana do Festival Italiano de Nova Veneza, cidade a 44 km de Goiânia, o quadro “Prato do Dia”, do Jornal Anhanguera 1ª Edição, foi até um restaurante do município para conhecer a receita de um canelone que faz parte do cardápio gastronômico do evento. Quem ensina o prato é o comerciante,Edvaldo é dono da Cantina Veneza desde 2014, mas o local funciona desde 2002. Antes de comprar o estabelecimento, ele foi funcionário do restaurante e, durante a experiência.

O ex-chefe confiou a receita da massa, com o compromisso de que ele não a passaria para ninguém,o restaurante cozinha de tudo, mas o foco é a massa, sobretudo pizzas,além de Edvaldo, outras seis pessoas trabalham na cantina,o festival Italiano de Nova Veneza, que conta com o apoio da Embaixada da Itália no Brasil, começa nesta quinta-feira (7), em Nova Veneza. O município é conhecido por ter 60% de sua população formada por descendentes de italianos,a organização do festival espera receber cerca de 100 mil visitantes ao longo dos dias de festa e que o evento movimente R$ 2 milhões. 

A estrutura física do evento foi reforçada em 30% em relação ao espaço da edição de 2017,além disso, o número de assentos passará de 4 mil para 6 mil,entre os principais atrativos do festival estão comidas típicas da cozinha italiana. Os preços dos pratos serão a partir R$ 15. Este ano, além das comidas, o evento vai contar com um estande exclusivo para o café italiano, considerada a bebida favorita do país.(veja o vídeo aqui)

Veja como preparar um tradicional canelone:

Ingredientes:

Massa para lasanha
200g de molho bechamel
250g de presunto sem capa de gordura picado
250g de mussarela picada
500g de molho de tomate
Queijo ralado a gosto

Modo de preparo:

Coloque a água em uma assadeira e leve ao fogo. Tempere a água com o sal e cozinhe a massa para lasanha, uma a uma. Em seguida, passe uma ligeira camada de molho bechamel em cada folha, cumpra com o presunto e a mussarela e enrole. Faça isso com todas as folhas de lasanha e distribua os canelones em um refratário. Cubra com molho de tomate, salpique queijo e leve ao forno. Quando dourar por cima, o prato está pronto para ser servido.

Cantina Veneza
Endereço: Avenida Antônio de Souza (em frente à Igreja Matriz), em Nova Veneza

Fontes:G1

Nenhum comentário: