domingo, 20 de maio de 2018

Sabotage é homenageado por fãs em sessão de cinema da Virada Cultural

Durante a sessão fãs se manifestavam gritando: "Aqui é Sabotage!"
Neste ano, a Virada Cultural contou com duas programações de cinema ao ar livre. Uma no vão do Masp, com a exibição de documentários, e outra no centro da cidade, na 15 de Novembro, com a projeção de filmes de terror,no Vão do Masp, a sessão começou minutos antes das 19h e reuniu cerca de 300 pessoas sentadas.

O primeiro filme a ser exibido foi "Quem te Penteia?" (2018), de Nina Vieira, que retratou a realidade da periferia de São Paulo a partir de entrevistas com trançadeiras, cabeleireiros, barbeiros e moradores,apesar do movimento dos carros na Av. Paulista era possível assistir ao filme perfeitamente na área externa do Masp,além das pessoas sentadas outras 300 estavam espalhadas pelo vão, encostadas nas muretas e aproveitando a sessão.

Em seguida foi exibido o curta "Carolina" (2003), de Jeferson De, e o documentário "Sabotage: Maestro do Canão" (2015), de Ivan 3P, que retratou a vida pessoal e a carreira do rapper, assassinado em 2003,durante a sessão fãs se manifestavam gritando: "Aqui é Sabotage!" e cantando as músicas do Sabota, como é carinhosamente chamado. 

Fontes:Folhapress


Postar um comentário