domingo, 27 de maio de 2018

Produtora rural ensina receita de pão italiano recheado com molho de queijo, em Ipameri

Aperitivo pode ser acompanhado de vinho e fica em torno de R$ 20, servindo até seis pessoas.
O Jornal do Campo deste domingo (27) ensina uma receita de pão italiano ao molho de queijo. A produtora rural Sônia Bonato é quem ensina a fazer o aperitivo, em Ipameri.“Para acompanhar o pão italiano com molho de queijos, um bom vinho faz parte”, afirma a produtora rural Sônia.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes
Para o fermento natural ou isca:

1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1/4 de xícara de água

Para a massa do pão:

600 g de farinha de trigo
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de sobremesa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de fermento natural ou isca
Água morna

Para o recheio:

100 g de muçarela picada
100 g de provolone picado
100 g de cheddar
1/2 xícara de queijo ralado
200 gramas creme de leite
2 colheres de sopa azeite
1 colher de sopa de bacon
Orégano

Modo de fazer
Fermento natural:

Comece a fazer o fermento natural, também chamado de isca. O ingrediente deve ser preparado quatro dias antes de fazer a receita.“Misture bem a farinha de trigo, o açúcar e a água. O ponto é quando a massa ficar firme. Depois, coloque em um recipiente, tape e deixe em um ambiente fresco, fora da geladeira”, conta a produtora rural.

Massa do pão:

Para fazer a massa do pão, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e acrescente água morna. Misture todos os ingredientes.“Se a massa começar a grudar muito na mão, acrescente um pouco mais de farinha de trigo. O segredo do pão italiano é o ponto da massa, que deve ser firme e que não grude na mão”, afirma a produtora.

Coloque a massa para descansar por cerca de 30 minutos. Com a massa um pouco maior, use uma faca e faça dois cortes em forma de cruz. Em seguida coloque a massa no forno e deixe assar de 30 a 40 minutos em temperatura média.

Depois de assado, retire o miolo do pão. “Tire o miolo com todo o cuidado para não quebrar o pão”, ensina a produtora,por fim volte o pão para o forno para dourar um pouco mais. Coloque os pedaços do miolo ao redor do pão. Eles vão virar “torradinhas”. Deixe assar por 20 minutos.

Molho quatro queijos:

Enquanto isso, prepare o molho quatro queijos, que será o recheio do pão. Em uma panela em fogo baixo, coloque o azeite e, logo em seguida, o bacon picadinho,pepois, coloque os quatro queijos na panela, misture e acrescente o queijo ralado. Então, mexa mais uma vez,despeje o recheio dentro do pão. Para decorar, coloque um ramo de manjericão, tempero muito utilizado na culinária italiana.

Fontes:G1

Postar um comentário