Frutas e legumes são produtos mais afetados por greve

Carrefour limita compra a cinco itens por cliente
A Associação Paulista de Supermercados afirmou nesta quinta-feira (24) que as paralisações dos caminhoneiros autônomos já causam desabastecimento nos supermercados, em especial de itens como frutas, legumes e verduras, que são perecíveis e de abastecimento diário."Carnes, leite e derivados, panificação congelada e produtos industrializados que levam proteínas no processo de fabricação já estão com as entregas comprometidas pelos atrasos no reabastecimento", afirmou a associação em nota.

Alguns supermercados já limitam a uma quantidade máxima de venda por consumidor na tentativa de evitar a falta de produtos. A entidade afirmou que "espera resoluções imediatas e de fato eficazes para que a população não sofra com a falta de produtos de necessidade básica".

A rede de supermercados Carrefour está limitando as vendas a no máximo cinco unidades de cada item por cliente,a medida é para evitar o desabastecimento diante da greve dos caminhoneiros,nos supermercados, placas avisam os clientes da limitação. O texto diz que a medida é para que "todos os clientes consigam preços e ofertas". 

Fontes:Folhapress

Nenhum comentário: