domingo, 27 de maio de 2018

Frota de ônibus permanece reduzida em Goiânia nesta segunda-feira (28)

Número deve ser menor inclusive nos horários de pico, em função das reservas de combustíveis das prestadores do serviço estarem aquém do ideal, reflexo da greve dos caminhoneiros em todo o País
A população da Região Metropolitana de Goiânia permanecerá utilizando o serviço do transporte coletivo de maneira reduzida nesta segunda-feira (28), algo que já vem ocorrendo desde a última sexta-feira (25). Mas, como a medida foi tomada logo após um feriado municipal e no final de semana, as consequências foram minimizadas,para amanhã, como informou a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a frota de ônibus permanecerá reduzida entre 15% e 20%, inclusive nos horários de pico. 

Isso porque a planilha utilizada aos sábados, com um número de veículos menor, será mantida,o anúncio da mudança foi feito após as empresas realizarem um levantamento para avaliar as reservas de combustível disponíveis, em função da paralisação dos caminhoneiros. No início dessa atuação, na sexta (25), a planilha dos finais de semana também foi usada, mas, no dia seguinte, sábado (26), a planilha de domingo é que foi utilizado, quando a redução chega a 30% na frota. Hoje, por exemplo, o número máximo de ônibus circulando chegou a 344. 

Nos demais dias da semana, como em horários de pico, mais de mil veículos são utilizados contudo, a elevação da tarifa, que pode ocorrer por conta da alta no combustível em todo o País, ainda não está sendo discutida, disse a CMTC,quanto ao Eixo Anhanguera, a reportagem tentou contato com a Metrobus, mas não obteve retorno.  na sexta-feira era de que a empresa possui estoque de combustível suficiente para atender normalmente a população nos próximos dias. “Por isso, a linha não deve sofrer nenhum tipo de alteração”.

Fontes:Redação

Postar um comentário