terça-feira, 22 de maio de 2018

Feirante de Goiânia ensina receita de 'Tapioca X-Tudo', no Prato do Dia

Edemundo Bonfim dos Santos é dono de barracas em duas ferias livres da capital; ele afirma que aprendeu prato na Bahia, mas resolveu adaptá-la ao gosto goiano.
O feirante Edemundo Bonfim dos Santos, dono de uma banca de lanches em três feiras livres de Goiânia, ensina como preparar uma “Tapioca X-Tudo”, um dos pratos mais pedidos no local. Edemundo conta que aprendeu a receita na Bahia, e resolveu incrementá-la ao gosto goiano,Edemundo é dono da banquinha de tapioca há mais de 12 anos, Ele e a mulher vendem tapioca três vezes por semana: às quartas-feiras, no Setor Recanto do Bosque, às quintas-feiras e domingo no Jardim Balneário Meia Ponte.

Veja como fazer a ‘Tapioca X-Tudo’:

Ingredientes:

Massa de tapioca a gosto
1 colher de sopa de Manteiga
15g de queijo mussarela
15g de presunto
Tomate picado a gosto
Orégano a gosto
15g de frango desfiado
15g de carne de sol
Catupiry a gosto
Cheddar a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela aberta, coloque a massa de tapioca na medida em que deseja montar o prato. Coloque a manteiga por cima da massa e vá colocando os ingredientes: o queijo mussarela, o tomate, presunto, catupiry, frango. Na sequência coloque o cheddar, carne de sol, mais cheddar, catupiry, queijo, orégano e fecha a massa, passando manteiga por cima. Depois da montagem, o prato está pronto para ser servido.(veja o vídeo aqui)

Tapioca do Baiano
Endereço: Feira do Setor Recanto do Bosque e Feira do Jardim Balneário Meia Ponte
Dias: quartas-feiras, quintas-feiras e domingos.

Fontes:G1

Postar um comentário