domingo, 6 de maio de 2018

Confeiteira de Catalão ensina receita de broa temperada com pimenta de cheiro

Quitanda serve até dez pessoas e leva 20 minutos ao forno para ficar pronta.
O Jornal do Campo deste domingo (6) ensina a fazer broa temperada com pimenta de cheiro. A receita é da confeiteira Marly Rodrigues, de Catalão. Ela afirma que esta é uma quitanda nutritiva e serve até dez pessoas,Marly é dona de uma confeitaria que tem mais de 30 anos de tradição na cidade. "É uma receita fácil de fazer. É um alimento que dá vigor e é uma delícia", afirma.

A profissional dá dicas: "Quem não tiver uma cuia em casa pode usar um utensílio com o fundo redondo, para que haja um movimento circular na hora de enrolar a massa."Segundo a confeiteira, a massa deve ser enrolada em pequenas quantidades, no formato de "bolinhas", assim como o pão de queijo.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1 copo americano de farinha de trigo
1 copo americano de fubá
1 copo americano de água
1 copo americano de leite
1 copo americano de óleo
1 copo americano de polvilho
1 porção de tempero com cebola, cebolinha e pimenta de cheiro
5 a 6 ovos

Modo de preparo

Primeiro coloque o leite, a água e o óleo para ferver em uma panela,enquanto isso, em uma vasilha, misture a farinha de trigo com o fubá. Assim que os ingredientes da panela ferverem, adicione a farinha de trigo com o fubá e deixe cozinhar até formar uma massa. Depois deixe esfriar.

Ponha o polvilho no fundo de uma vasilha. Em seguida, adicione a massa e misture até que o polvilho desapareça.

Depois, quebre os ovos e misture com a massa até ganhar consistência. Coloque sal, cheiro verde, cebola, pimenta de cheiro e misture,para enrolar a massa use uma cuia - cabaça partida ao meio. Em uma forma, vá colocando a massa já enrolada e coberta pelo fubá. Leve ao forno e deixe por cerca de 20 minutos.

Fontes:G1

Postar um comentário