segunda-feira, 7 de maio de 2018

Acidente com ônibus escolar deixa um morto e vários feridos na GO-080, em Nerópolis

Os alunos saíram de Damolândia para universidades de Goiânia. Uma vítima, que foi socorrida com vida, morreu ao chegar no hospital
Imagens feitas logo após o acidente com um ônibus escolar na GO-080,  na manhã desta segunda-feira (7), mostra que o veículo caiu em uma vala de aproximadamente 6 metros (m) de largura  2m de profundidade, em um trecho em obras da rodovia. O acidente na rodovia recém-inaugurada deixou 1 morto e pelo menos 19 feridos, 4 deles em estado grave,na ocorrência do Corpo de Bombeiros consta que 20 pessoas estavam no ônibus, que saiu de Damolândia com destino a Goiânia, fazendo uma parada em Nerópolis. 

Equipes de Inhumas e Nerópolis prestaram socorro às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da prefeitura de Nerópolis também auxiliam no resgate,três pessoas foram socorridas pelos Bombeiros ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. As demais foram levadas para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis.

Obra

O trecho da GO-080 onde ocorreu o acidente teve a duplicação inaugurada pelo governo estadual no dia 4 do mês passado. No entanto, a obra ainda não está concluída em alguns pontos,em nota, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou que desde sábado (5) realiza no local a obra de prolongamento de um bueiro celular em uma das pistas duplicadas para escoamento de água pluvial. 

Segundo o órgão, o local está devidamente sinalizado, com placas de advertência e redução de velocidade, tambores refletivos e cones, e os veículos são desviados pela pista concluída,o ônibus escolar, segundo a Agetop, passou por cima da sinalização e dos tambores existentes, rodado por cerca de 200 metros até cair no buraco da obra. No entanto, bombeiros que atenderam a ocorrência afirmara que não havia iluminação no local e a sinalização era feita apenas com tambores, posicionados na pista.

Fontes:Redação

Postar um comentário