Vettel vence o GP do Bahrein com fim de prova espetacular

O piloto alemão da Ferrari segurou a pressão de Bottas nas últimas voltas da corrida
Em um final emocionante, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, resistiu à pressão de Valtteri Bottas, da Mercedes, e venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1,com seus pneus macios completando quase 40 voltas de uso, o tetracampeão mundial viu o finlandês se aproximar na parte final da corrida, mas conseguiu se segurar na ponta sem dar chances para a ultrapassagem.   

Hamilton, que largara em nono, chegou em terceiro lugar e completou o pódio. Vettel conquistou sua segunda vitória em duas corridas no ano e subiu para 50 pontos na liderança, 17 a mais que o britânico da Mercedes.   

Fecharam a zona de pontos: Pierre Gasly (Toro Rosso), Kevin Magnussen (Haas), Nico Hulkenberg (Renault), Fernando Alonso (McLaren), Stoffel Vandoorne (McLaren), Marcus Ericsson (Sauber) e Esteban Ocon (Force India).    Kimi Raikkonen, o outro piloto da Ferrari, abandonou por causa de um incidente nos boxes. O finlandês foi liberado antes da hora e acabou atropelando e quebrando a perna de um mecânico que trocava seu pneu,a F1 volta às pistas no próximo domingo (15), para o Grande Prêmio da China.

Fontes:Ansa

Nenhum comentário: