sábado, 21 de abril de 2018

Shiva Alt Bar prepara 'Mangaça Braba' para o Comida di Buteco 2018, em Goiânia

Receita de linguiça suína assada, recheada com manga e queijo é servida com acompanhamento de porção de mandioca cozida, coberta de cebola refogada na manteiga do sertão.
O Shiva Alt Bar, em Goiânia, participa do Comida di Buteco deste ano com o prato “Mangaça Braba”, uma receita de linguiça suína assada, recheada com manga e queijo. O prato é servido com acompanhamento de porção de mandioca cozida, coberta de cebola refogada na manteiga do sertão,os donos do restaurante contam que o prato foi inspirado em memórias de infância., da época em que passavam férias na casa dos avós. Eles afirmam que o prato é balanceado e harmonizado com ingredientes que podem ser apreciados individualmente.

Veja como preparar a 'Mangaça Braba':
Ingredientes:

130g de pernil suíno moído
40g de toucinho suíno moído
15g de cebola picada em pequenos pedaços
02g de cebolinha verde picada em pequenos pedaços
03g de alho triturado
13g de sal
02g de Ajinomoto
02g de curry
08g de pimenta de cheiro em pequenos pedaços
02g de pimenta bode picada em pequenos pedaços
01g de pimenta dedo-de-moça picada em pequenos pedaços
0,5g de pimenta do reino moída
50g de manga madura cortada em cubos médios
40g de queijo muçarela em cubos médios
25ml de água gelada
80cm de tripa de porco (aproximadamente)
150g de mandioca
150g de cebola cortada em pétalas
20ml de manteiga do sertão

Modo de Preparo:

Coloque em um recipiente para mistura o pernil, o toucinho, a cebola, a cebolinha, o alho, 5 gramas do sal, o ajinomoto, o curry, a pimenta de cheiro, a pimenta bode, a pimenta dedo-de-moça, a pimenta do reino, e misture bem. Em seguida adicione a manga, o queijo mussarela e a água, misturando novamente. Deixe descansar por, no mínimo, 1 hora, tampada com plástico filme no refrigerador.

Encha a tripa com o preparo, utilizando canhão de diâmetro médio. Prepare uma forma de alumínio com uma camada fina de água e um fio de óleo. Modele a lingüiça em formato de caracol, posicione no centro da forma e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 200ºC durante 30 minutos. Em seguida, remova o papel alumínio, vire a linguiça e mantenha no forno até dourar o restante.

Em paralelo, coloque a porção de mandioca na panela de pressão, cubra com água, tempere com 8 gramas de sal e deixe cozer. Após dar pressão na panela, deixe cozinhar por mais 10 minutos e retire do fogo. Em uma frigideira, aqueça a manteiga do sertão e refogue a cebola em pétalas até adquirir uma cor dourada,retire a linguiça do forno, posicione no centro do prato de apresentação, coloque a mandioca cortada e a cebola refogada ao seu redor.

Shiva Alt Bar
Endereço: Alameda das Rosas, 1371 - St. Oeste
Telefone: (62) 3285-7790

Fontes:G1

Postar um comentário