Dez benefícios de beber água com limão morna de manhã

A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.
Uma coisa tem sido muito importante para o meu corpo não só durante o meu detox primaveril, como também na rotina de há uns meses para cá, que é beber sumo de limão morno. Comecei (quase) todos os dias com um copo de sumo de limão o que tem feito imensa diferença. Um sumo de limão morno de manhã ajuda a arrancar o processo digestivo. 

De acordo com a filosofia ayurvédica, as opções relacionadas com a rotina diária ou aumentam a resistência às doenças, ou acabam com elas. Ayurveda convida-nos a começar o dia focando-nos nos rituais matinais que trabalham no alinhamento do organismo, no equilíbrio das doshas e potenciam a auto estima e auto disciplina.

Muitos benefícios dos limões são conhecidos há séculos. Os mais importantes são as propriedades anti bacterianas, anti virais e fortalecedoras do sistema imunitario, bem como a ajuda na perca de peso. Os limões contem substâncias cítricas, calcio, magnésio, vitamina C, bioflavenóides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções.

Como Preparar: Deve ser feito com água purificada e morna, não a escaldar. Deve-se evitar água fria, porque necessita de mais energia para ser processada. Use sempre limões frescos, se possivel orgânicos e nunca sumo de limão engarrafado. Costumo juntar sumo de ½ limão em cada copo e tomo-o  com água logo de manhã antes de comer seja o que for ou de fazer exercício.

Fontes:Tony Junior

Nenhum comentário: