sexta-feira, 20 de abril de 2018

Del Lest Bar compete no Comida di Buteco 2018 com o petisco Medalha; veja receita

Prato é feito de mini-medalhões de carne, recheados com muçarela, rodeados com bacon, empanados e fritos. Concurso gastronômico envolve 40 bares da Grande Goiânia, até 13 de maio.
O Del Lest Bar, em Goiânia, participa do concurso Comida di Buteco 2018 com o prato Medalha. O petisco é feito com carne recheada de muçarela, rodeada de bacon, empanada e frita. A porção contém seis unidades e é vendida a R$ 19,90. A competição gastronômica avalia 40 botecos da Grande Goiânia e dura até o dia 13 de maio,a inspiração para o prato foi uma receita de discos de carne da avó dos administradores do bar, petiscos então chamados de “maia” pelos membros da família. Os donos do Del Lest repaginaram o preparo e criaram as medalhas como aposta deste ano.

O bar também participou da competição do ano passado, mas com quibes em formato de coxinhas servidos com um molho da casa. O prato criado na época foi batizado de Quibang Loco,o Del Lest Bar fica na avenida Industrial, no setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O estabelecimento fica aberto de segunda-feira a sexta-feira entre 16h e 0h, e aos sábados das 12h a 1h.

Confira como preparar o petisco Medalha

Ingredientes

5kg de carne
6 cebolas
2 cabeças de alho
1 colher de sopa de pimenta-do-reino
8 pimentas de cheiro
Salsinha à vontade
10 colheres de farinha de rosca
Bacon fatiado para contornar os medalhões
Farinha de rosca
Ovos

Modo de fazer

Misture bem a carne moída com os temperos e parte da farinha de rosca, amassando bem. Com as mãos, molde os medalhões em formato redondo e envolva-os com fatias de bacon. Coloque parte da farinha de rosca e os ovos em recipientes separados. Passe os medalhões em ambos os recipientes para empanar. Em seguida, frite os medalhões e sirva. A receita rende 30 porções de seis unidades.

Del Lest Bar
Endereço: Avenida Industrial, Nº 389, Setor Leste Vila Nova
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira entre 16h e 0h / sábados das 12h a 1h
Preço do petisco: R$ 19,90

Fontes:G1

Postar um comentário