Cozinheira ensina receita de costela bovina cozida que faz sucesso em restaurante de Goiânia

Ela é dona de um restaurante que faz sucesso vendendo pratos feitos e marmitas para quem trabalha nas lojas atacadistas da região do Setor Campinas, em Goiânia.
A cozinheira Maria Eleneudes Fernandes, que já trabalhou fazendo comida nas maiores festas de peão do país, ensina como preparar uma saborosa costela cozida (veja abaixo). Ela é dona de um restaurante que faz sucesso vendendo pratos feitos e marmitas para quem trabalha nas lojas atacadistas da região do Setor Campinas, em Goiânia,Dona Maria, como é conhecida, começou o negócio junto com as filhas há três anos e cinco meses. 

No início, vendia oito pratos feitos por dia. Atualmente, fazem mais de 100 pratos,só de costela são mais de 10 kg no dia em que ela prepara a receita. Ela afirma que os clientes pedem, ao longo de toda semana, para ela fazer a receita. Por conta disto, ela resolveu estabelecer o prato como fixo no cardápio duas vezes na semana.(veja o vídeo aqui)

Veja como preparar a costela bovina cozida:
Ingredientes:

1kg de costela ponta de agulha
18g de tempero completo, com colorau, pimenta do reino, cominho
Talo de salsa a gosto
Tempero de pimentão, cebola e pimenta de cheiro

Modo de preparo:

Tire o excesso de gordura da costela ponta de agulha. Depois, adicione o tempero completo à base de cominho, colorau e pimenta do reino. Coloque a costela bovina temperada na panela de pressão por cerca de 40 minutos, para cozinhar na água que solta da própria carne. A costela sai da pressão e vai para a panela normal, onde cozinha com o caldo por mais 20 minutos, no tempero de pimentão, cebola e pimenta de cheiro. A carne fica desmanchando depois de pronta. Por fim, o prato está pronto para ser servido com o acompanhamento de preferência.

Tempero da Madalena
Endereço: Avenida Honestino Guimarães, 1277, Setor Campinas, Goiânia

Fontes:G1

Nenhum comentário: