domingo, 29 de abril de 2018

Confira como fazer a receita de bolo de banana com doce de leite, em Silvânia

Bolo acompanha sorvete de creme. Preparo leva de 30 a 45 minutos para ficar pronto.
O Jornal do Campo deste domingo (29) ensina a receita de bolo de banana. A extensionista da Emater de Silvânia, Luiza Aredes, conta como preparar a quitanda que, segundo ela, tem um ingrediente especial na massa: o doce de leite,o bolo acompanha sorvete de creme para ficar mais saboroso. “Nós vamos usar especificamente a banana nanica, mas pode usar qualquer tipo de banana. A banana marmelo, por exemplo, por ter uma textura mais firme, precisa ser pré cozida para ser acrescentada à massa”, revela a extensionista.

Veja como fazer a receita de bolo de banana com doce de leite:

Ingredientes

4 a 5 bananas à escolha
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
2 colheres de sobremesa de manteiga ou margarina
4 ovos inteiros
2 colheres de sopa de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico
400 gramas de doce de leite

Modo de preparo

Comece cortando as bananas ao meio para forrar a forma do bolo. Para a calda, junte em uma panela o açúcar e a água e leve ao fogo por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Em seguida, acrescente a manteiga e misture bem,“A calda de caramelo, quando chega no ponto, acrescentamos uma colher de sopa de manteiga para ter uma consistência cremosa”, conta Luiza passe a calda na forma, espalhe por todo o fundo e em seguida espalhe as bananas cortadas.(veja o vídeo aqui)

Passe a calda para a forma, espalhe por todo o fundo e coloque as bananas cortadas para, depois, reservar,para a massa do bolo, comece batendo os ovos com o óleo por cerca de 2 minutos. Essa etapa pode ser feita com um mixer ou no liquidificador,em um recipiente, junte os ovos batidos com o doce de leite e misture até ficar bem homogêneo. Depois acrescente a farinha de trigo e, por último, incorpore o fermento bem delicadamente. Com a massa pronta é só colocar na forma com as bananas e levar ao forno por 30 a 45 minutos, até dourar.

Fontes:G1

Postar um comentário