domingo, 22 de abril de 2018

Chef ensina receita de Pastel de Belém recheado com quatro queijos, em Jataí

Pastel é assado, não leva fermento na massa e rende 70 unidades.
O Jornal do Campo deste domingo (22) ensina a fazer Pastel de Belém. A receita é feita pelo chef Gilmar Pereira, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O recheio do pastel é feito com quatro queijos,segundo o chef o prato rende 70 unidades. Diferente da empada, a massa é aberta e não leva fermento."Ele é um pastel que não é frito, e sim assado no forno. Pode usar vários recheios conforme o seu gosto. A quitanda é diferente da empada, pois a massa é aberta e não leva fermento. É uma massa podre para desmanchar na boca", revela Gilmar.

Confira o passo a passo do Pastel de Belém

Ingredientes para a massa:

500g de farinha de trigo
280g de margarina
3 ovos
Sal a gosto

Para o recheio:

220g de requeijão cremoso
80g de queijo provolone
80g de queijo coalho
50g de queijo parmesão

Modo de preparo

Comece preparando a massa: coloque os três ovos, três pitadas de sal em média e a margarina juntamente com a farinha de trigo,"O segredo da massa é a margarina, que deve ser com sal e com 75% de lipídeos. Não sove a massa, ela não pode dar liga", conta o chef,depois disso comece a enformar a massa em um recipiente de alumínio, espalhando e apertando ao redor, sem que a massa fica fina. Depois, com uma faca, tire o excesso de massa do recipiente.(veja o vídeo aqui)

Em seguida coloque para assar à 180ºC por 10 minutos. Enquanto isso prepare o recheio. Misture o requeijão cremoso com queijo provolone, o queijo qualho e o queijo parmesão,tire a massa do forno e coloque o recheio. Por último, volte os pastéis para o forno novamente e deixe por mais sete minutos até derreter e dourar o queijo.

Fontes:G1

Postar um comentário