sábado, 28 de abril de 2018

Bolinhas de kafta no espeto são apostas do Empório Monte Líbano para o Comida di Buteco

O petisco é assado na brasa e acompanhado de pasta de alho e coalhada seca temperada.
O Empório Monte Líbano montou o prato Bolinhas de Kafta no espeto para disputar o concurso Comida di Buteco, em Goiânia. O petisco é assado na brasa e acompanhado de pasta de alho e coalhada seca temperada,a kafta é um dos pratos mais tradicionais da culinária árabe. O prato foi adaptado devido à Copa do Mundo de 2018. O formato tradicional foi alterado para pequenas bolinhas em homenagem ao torneio.

Ingredientes Kafta bovina

1kg de acém moído
2 colheres de sopa de sal
1 colher de café de pimenta síria
1 moinho de salsa
2 cebolas medias picadas
Coalhada temperada

1 litro de leite
1 colher de isca de coalhada
2 colheres de hortelã
Sal a gosto
Pasta de alho

500g de alho
5 colheres de óleo
20ml de limão espremido
1 copo de agua
1 colher de sopa de sal

Modo de Preparo

Para preparar a kafta, moa a carne junto com a salsa e a cebola. Junte os ingredientes moídos com os temperos e misture bem. Faça as bolinhas, espete e coloque para assar,Para a coalhada seca, ferva 1 litro de leite e espere esfriar. Acrescente uma colher da isca de coalhada no leite fervido e cubra bem. Deixe descansar por aproximadamente oito horas sem mexer.

Depois coloque um pano de prato limpo e esterilizado por cima de uma peneira, despeje a coalhada e deixe escorrer por mais 5 horas. Depois de pronta, acrescente duas colheres de hortelã picadinha e sal a gosto,apasta de alho é preparada batendo os dentes de alho no liquidificador e acrescentando aos poucos o limão e a água, pingando óleo até dar um ponto consistente. Acrescente sal a gosto.

Endereço: Av. Pires Fernandes, Nº 151, Setor Aeroporto Praça do Avião
Telefone: (62) 3091-1596 / 3224-3771
Funcionamento: Segunda a sábado 18h00 às 23h00

Fontes:G1

Postar um comentário