Bar 'Capela' disputa Comida di Buteco com petisco 'Costela de Adão', em Goiânia

Receita consiste em almôndegas feitas com costela bovina moída com bacon, acompanhada de fatias de pão e um molho especial de tomate feito na casa.
O bar Capela Rangos i Biritas participa do Comida di Buteco deste ano com uma receita inspirada na história bíblica sobre a criação do homem e da mulher. Chamado de Costela de Adão, a receita consiste em almôndegas feitas com costela bovina moída com bacon, acompanhada de fatias de pão e um molho especial de tomate feito na casa.

O bar fica no Jardim América, na região sul de Goiânia. O espaço é bem despojado, com ambientes montados de pallets. A ideia do nome do local surgiu depois que ele ligou a televisão e viu um programa religioso em que o líder contava aos fiéis testemunhos de vida. O dono disse que a intenção foi brincar, fazendo alusão a um divertimento “sagrado” e à um cardápio “dos deuses”

Veja como fazer a 'Costela de Adão’:
Ingredientes:

1kg de costela bovina
200g de bacon
02 cebolas roxas trituradas
05g de Manjericão
05g de Alecrim
05g de Gengibre
10g de Creme de cebola
Páprica Picante a gosto
100g de Muçarela fatiada

Para o molho:

02 cebolas brancas
06 dentes de alho
01 lata de creme de leite
500ml de leite de coco
500g de molho de tomate pronto

Modo de Preparo:

Moa a costela bovina com o bacon e a reserve. Depois, triture as cebolas roxas junto com o manjericão, o alecrim e o gengibre. Misture com a massa de carnes e mexa até ficar homogênea. Adicione um pouco de creme de cebola para dar liga na massa. Frite em óleo quente e reserve, enquanto prepara o molho.

Para preparar o molho, coloque um fio de azeite e doure a cebola e o alho em uma panela. Adicione os demais ingredientes e deixe ferver até engrossar. Com a cama de almôndegas, cubra com uma fatia de mussarela, o molho e com os pães franceses cortados em rodelas. Por fim, o prato está pronto para ser servido.

Capela Rangos i Biritas
Endereço: Rua C-206, esquina com Rua C-202, Jardim América, em Goiânia
Telefone: (62) 3991-6112

Fontes:G1

Nenhum comentário: