Aprenda receita de pastel de pernil que faz sucesso no Parque Amazônia, em Goiânia

Prato foi criado pela comerciante Ivanda Mendonça Pereira, que há 10 meses criou uma pastelaria no bairro.
A comerciante Ivanda Mendonça Pereira, dona de uma pastelaria em Goiânia, ensina como preparar uma receita de pastel recheado com pernil. Segundo ela, o prato é um dos mais pedidos no estabelecimento e, apesar de diferente dos recheios tradicionais, é fácil de se fazer,Ivanda abriu sozinha pastelaria há 10 meses, no Parque Amazônia. Ela disse que a ideia surgiu quando percebeu que na região não tinha nenhuma pastelaria. 

Quem quisesse comer pastel tinha que esperar a quarta-feira ou sábado, dias da semana que têm feira no bairro,a mulher sempre foi cozinheira, em casa, para a família, e também para eventos e festas. O carro-chefe da pastelaria surgiu de uma sugestão do cunhado, que resolveu colocar pernil dentro da massa.(veja o vídeo aqui)

Veja como fazer pastel de pernil:
Ingredientes:

1 kg de pernil em bifes
3 dentes de alho
1 colher de sobremesa de sal
pimenta do reino a gosto
pimenta calabresa a gosto
6 cravos
um limão china
uma cabeça grande picada de cebola
uma pimenta dedo de moca sem semente
noz moscada a gosto
salsa e cebolinha a gosto
banha de porco

Modo de preparo:

Amasse o alho, o sal, a pimenta do reino, a pimenta calabresa e cravos para fazer uma pasta de temperos. Passe a pasta na carne e esprema um limão china sobre ela. Deixe marinar por, pelo menos, duas horas. Quanto mais tempo marinar, mais a carne pegará o gosto. Frite o bife de pernil na banha de porco. Retire da panela e faça o pernil em picadinho. Volte a carne para a mesma panela pra aproveitar o gosto e adicionar a cebola picada, pimenta dedo de moça picada sem semente e noz moscada ralada em pequena quantidade. Para finalizar, salsa e cebolinha a gosto, e o pastel está pronto para ser servido.

Endereço da pastelaria: Avenida Senador José Rodrigues de Morais Neto, Qd 198, Lote 7 - Parque Amazônia

Fontes:G1

Nenhum comentário: