domingo, 25 de março de 2018

Chef de cozinha ensina como fazer a receita de pirarucu com purê de inhame

Prato pode ser acompanhado com arroz ou salada e só precisa ir ao forno por 20 minutos.
O Jornal do Campo deste domingo (25) ensina a receita de Pirarucu com Purê de Inhame. O prato é feito pelo chef de cozinha Ângelo Armando. Formado em gastronomia, ele também dá aulas de alimentação.“Pode ser acompanhado com arroz branco ou salada, e é uma boa opção para o almoço de domingo”.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

3 pedaços de pirarucu
2 inhames cozidos
2 xícaras de leite
1 xicara de vinho branco
1 cebola
1 limão
1 colher de margarina
Sal a gosto
Gengibre a gosto
Azeite a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Na primeira etapa, tempere os três pedaços de pirarucu usando sal, limão, pimenta do reino e o gengibre, quantidade que preferir. Coloque os pedaços do peixe em uma forma cobrindo-a com papel alumínio. Leve ao forno médio por 20 minutos.

Já na segunda etapa, para o purê, amasse os dois inhames e misture com margarina, sal, azeite e leite, até ficar homogêneo. Em uma panela, leve a mistura ao fogo,“O inhame temperado deve ficar bem cozido. O ponto é até ‘desgrudar’ da panela. Se necessário, acrescente um pouco mais de leite.”

Na terceira e última etapa, use o caldo que sobrou do peixe que foi assado e acrescente cebola, sal e o vinho para a mistura. Leve ao fogo para ganhar consistência,com as três etapas da receita concluídas, faça a montagem do prato. Coloque o purê de inhame ao centro do prato e acrescente o caldo de vinho uniformizando o purê e, por último, o pedaço de pirarucu.


Fontes:G1

Postar um comentário